Ser franco demais - este fato é gerador de conflitos pessoais, e pode prejudicar o relacionamento junto aos colegas de profissão e/ou junto aos clientes.
Falar demais - quando souber de fatos que são confidenciais, procure eximir-se de comentários, principalmente se você almeja destacar-se profissionalmente.
Permanecer com paradigmas antigos - acreditar que você tem mais tempo de trabalho, é mais competente, tem mais conhecimento, etc.
Sentir-se perseguido e/ou traído. Acreditar que o colega não merece ser promovido e sim você, ficar mal humorado e chegar a pedir demissão. Tudo isso pode ser fruto da sua imaginação!
Ser rígido - ser pouco flexível com seus colegas, principalmente ao ser promovido. Jamais se isolar.
Intimidar-se com a presença do chefe - sentir insegurança quanto ao desempenho profissional quando houver uma chefia austera.
Ser melhor - use da sua lógica ao desempenhar as tarefas e acrescida de uma boa intuição, pode dar bons resultados.
Sentimentalismo atrapalha - ao perceber coisas erradas em seu subordinado, repreenda-o de forma adequada e use sua inteligência para ter bons resultados. Ás vezes as pessoas queridas e improdutivas atrapalham.
Ter clareza ao expressar-se - uma boa comunicação requer objetividade, expressão e adequada verbalização. Somente será entendido aquele que sabe exatamente o que deseja.
Saber se colocar no lugar do outro estimula as relações sociais e profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário