
Muito embora o homem não disponha desta forma de orientação, ele se adaptou as necessidades sexuais e criou outros mecanismos para atrair e facilitar os seus relacionamentos, a fim de satisfazer suas carências e desejos sexuais.
Todo o ser humano é dotado de uma capacidade intelectiva e social, e a sua manifestação básica está centrada na comunicação, que engloba expressões verbais e corporais, no sentido de auxiliar nas relações, e contribuir para despertar a atração sexual.
Além dos atributos pessoais e dos cinco sentidos, existem ainda artifícios como: usar roupas atraentes, cabelos produzidos, calçados diferentes, perfumes, acessórios e/ou a própria conduta diante do seu objeto de interesse.
Homens e mulheres criam condições favoráveis para chamar atenção um do outro, visando tão somente atrair ou ser atraído.
Diante deste cenário eles sentem-se encantados e entram no jogo de sedução, onde a soma dos pequenos detalhes como: o andar, a fala, o cheiro, a cor da pele, a boca e o olhar, propiciam na maioria das pessoas uma disposição para os contatos e suas respectivas consequências.
No entanto, isto não assegura a efetivação do contato sexual, ou mesmo a gratificação plena da sexualidade.
No decorrer da vida, pode-se atrair ou ser atraído por muitas pessoas, que tendem a trazer grandes significados existenciais, e somente o tempo dirá se valeu a pena todo este investimento físico e emocional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário