O automóvel é um artigo que a maioria das pessoas cobiça intensamente possuir. Certamente é um forte desejo de consumo entre os mortais!
Na verdade, entre os fatores que marcaram as mudanças sociais, o automóvel ocupa um destaque em primeiríssimo plano. Ele alterou profundamente o sistema produtivo, os orçamentos familiares, os hábitos de vida, os valores, assim como o sentir e pensar da coletividade.
A maioria dos homens logo que motorizado, assume um novo código pessoal, fundado na agressividade e na competitividade, adquirindo um poder indefinido, segundo sua percepção, onde de posse de um veículo surge um sentimento de superioridade, garantindo-lhe uma força mágica e extraordinária, também acrescida pelos meios midiáticos continuamente.
O veículo estimula as fantasias masculinas. Quando está de posse de um, muitos homens conduzem-no acreditando serem naquele momento um "rei posto", lhes proporcionando uma fuga ilusória para um mundo onde será o senhor absoluto de suas ações, uma vez que, ele pode adquirir um "status social" ou ainda elevar seu prestígio masculino, um importante “símbolo sexual”.
Um carro esporte preenche justamente essa necessidade, irradiando uma masculinidade agressiva e ousada, bem como evidentes atributos fálicos: alongado, liso e brilhante, avança com grande ímpeto pelas estradas abertas mundo a fora!
O homem sentado num carro esporte lembra uma escultura fálica. Muito embora, até mesmo os carros comuns possuem aspectos fálicos, o que talvez explique por que muitos homens se tornam tão impulsivos e agressivos ao volante, ou seja, é da natureza masculina demonstrar o poder da força física e sexual!
Ao conduzir um veículo muitos homens se empenham em ultrapassarem uns aos outros, apesar dos riscos, quase nunca temem a velocidade, muito menos a morte. Eles necessitam de um veículo que lhes proporcionem auto afirmação e principalmente reconhecimento social.
Muitos estão em busca de um mais novo e mais potente, mesmo que para isso lhe custe muito!
Alguns homens ainda procuraram incessantemente o bom desempenho, seja diante de um volante ou diante de uma mulher.
Numa sociedade competitiva e feroz o automóvel ainda é sinônimo de poder e conquista dia após dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário